Como eu faço

Acolhimento 
Inicia as 08:00hs na porta de entrada pelo agente comunitário de saúde da equipe que recepciona o usuário viabilizando o acesso do usuário aos serviços da unidade, identificando se é consulta agendada com os profissionais da assistência ou se é uma demanda espontânea. O acolhimento é feito por equipe onde todos os integrantes são responsáveis pelo acolhimento do seu usuário.

Imunização
Realizado pelo técnico de enfermagem em uma sala destinada apenas a este procedimento. O usuário é recepcionado na entrada e direcionado para esta sala, sendo informado que seu nome foi colocado na agenda da imunização pelo prontuário eletrônico.

Curativos
Realizado em sala própria destinada somente a este procedimento, o usuário é acolhido pelo agente comunitário de saúde no balcão de entrada da unidade e direcionado para esta sala, o mesmo agente comunitário de saúde irá avisar ao técnico de enfermagem que normalmente fica nesta sala.

Sala de procedimentos
Local destinado à realização de procedimentos técnicos com aplicação de medicações injetáveis, aferição de pressão, glicemia, nebulização e ECG. Os pacientes que realizam mapa de pressão e glicemia serão acolhidos no balcão de entrada da unidade e direcionados para a sala de procedimentos para que possam ser atendidos pelo técnico de enfermagem.

Esterilização
Realizado em sala própria com autoclave hospitalar – material odontológico é lavado e embalado e esterilizados pelos auxiliares de saúde bucal, e o material médico cirúrgico é lavado e embalado pelos técnicos de enfermagem.

Consultas
As consultas de enfermagem, médicas e odontológicas são realizadas com horários agendados, e os usuários de porta de entrada são avaliados e acolhidos de forma humanizada pelo médico, dentista ou enfermeiro que avaliam a necessidade de atendimento no mesmo dia ou agendar consulta. Normalmente as consultas médicas e de enfermagem priorizam agendar os turnos de atendimento de acordo com os programas de saúde. O NASF apóia a estratégia de saúde da família realizando inter-consultas com a equipe.

Visitas domiciliares
A assistência educativa e assistencial no âmbito do domicílio é realizada por todos os membros da equipe. É através dela que fazemos um levantamento e avaliação das condições socioeconômicas em que vive o indivíduo e seus familiares, elaborando assim uma assistência específica a cada caso, além do cuidado em ato propriamente dito (consultas).



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Barra de Guaratiba nº 9748 - Barra de Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-8562

Tecnologia do Blogger.